Pastorais: Confraria do Santíssimo Rosário: Clique na imagem

Pastorais > Confraria do Santíssimo Rosário

Pastorais: Confraria do Santíssimo Rosário: Clique na imagem

Clique na imagem

Toda 3º terça - feira do mês às 9:00h 

Local : Paróquia Santa Gertrudes Endereço: Rua Toninhas, 1, São Paulo - SP, 04691-040 

Confraria do Rosário

O amor e  carinho pela Mãe de Deus, o desejo de viver mais de acordo com o projeto do Pai, a busca de uma espiritualidade que nos anime na ação evangelizadora, a descoberta do rosário como oração que completa a nossa vida, são alguns dos vários motivos que tem levado as pessoas a pedirem para fazer parte desta confraria. Pessoas que rezam diariamente o terço ou o rosário completo, que participam ativamente da sua comunidade paroquial, que celebram regularmente os sacramentos e que dedicam alguns momentos para a visita ao Santíssimo Sacramento, presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Confraria do Rosário é uma Associação de leigos e leigas, religiosos e religiosas, sacerdotes e bispos, que descobriram na proposta da espiritualidade de são Luis Maria de Montfort um caminho de santidade e de realização dos compromissos batismais. Através da oração diária do terço ou do rosário completo, utilizando os métodos propostos por Montfort ou outros métodos que conduzam à contemplação dos mistérios da vida de Jesus e Maria, colocam-se no caminho dos apóstolos 

QUAIS AS EXIGÊNCIAS PARA FAZER PARTE DA CONFRARIA DO ROSÁRIO?

São Luís Maria de Montfort, tendo feito ele mesmo a experiência de uma vida constante de oração e em especial a oração do rosário e descobrindo as muitas graças que vinham desta experiência, aconselhou a todos os cristãos a percorrerem o mesmo caminho para adquirir a santidade. Para fazer parte como membro da Confraria do Rosário é preciso que se aceite as determinadas exigências:

1º - O membro da Confraria do Rosário deve ser batizado e manter uma união estreita com a Igreja Católica Apostólica Romana, praticando os seus mandamentos, de modo particular através da prática dos sacramentos.

2º - Encaminhará a sua inscrição depois de avaliar se têm condições para manter a fidelidade na oração à qual se propõe.

3º - Rezar diariamente o terço ou o rosário completo.

4º - O membro da Confraria procure rezar diariamente, ao menos uma dezena do terço pelas vocações missionárias das três Congregações da Família Monfortina: Missionários Monfortino, Filhas da Sabedoria, irmãos de são Gabriel.

Destaques