Pastorais: Vicentinos: Clique na imagem

Pastorais > Vicentinos

Pastorais: Vicentinos: Clique na imagem

Clique na imagem

Reuniões toda quarta-feira às 18:00h 

Local : Santuário Mãe dos Aflitos Rua Aristeu Dias Leme, 59 Campo Grande - São Paulo - SP CEP: 04691-050 -

A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais SSVP, no Brasil, é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam (na época com 20 anos de idade) e alguns companheiros. Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. Fiel a seus fundadores, tem a preocupação de renovar-se constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. De caráter católico, está aberta a quantos desejam viver sua fé no amor e no serviço a seus irmãos. A unidade da SSVP no mundo é representada por sua REGRA (REGULAMENTO). Busca, incansavelmente, um trabalho de maior contato e aproximação com a Igreja, através do Clero.
Os membros da SSVP, Confrades e Consócias (os Vicentinos), são unidos entre si pelo espírito de pobreza e de partilha. Formam, no mundo inteiro, com aqueles a quem prestam auxílio, uma só família, buscando contato com todos os demais movimentos e organizações inspirados em São Vicente de Paulo: é a FAMÍLIA VICENTINA. Os vicentinos procuram, pela oração, pela meditação da Sagrada Escritura e pela fidelidade aos ensinamentos da Igreja, ser testemunhas do amor a Cristo, em suas relações com os mais desprovidos, bem como, nos diversos aspectos da vida.
Atualmente a SSVP está presente em 135 países. O Brasil é o maior país vicentino do mundo: são 20 mil Conferências. A Conferência São José, no Rio de Janeiro foi a primeira no Brasil, fundada no ano de 1872. Esta é a data em que se considera a implantação oficial da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil. A finalidade principal da SSP é promover a santificação de seus membros por meio da prática da caridade (vivência real do evangelho). Prestar s